quinta-feira, 21 de julho de 2011

PRÉVIAS NO PSDB

Ernesto Rodrigues/AE - 06.07.2011

Gustavo Uribe, da Agência Estado

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), uniu-se nesta quarta-feira, 20, ao presidente municipal do PSDB em São Paulo, Julio Semeghini, na defesa de consultas primárias para a escolha do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo em 2012. O governador salientou que a democracia começa “dentro dos partidos” e ressaltou que quanto maior for a consulta, melhor será a decisão da legenda. “Eu acho que, a primária ou a prévia, quanto mais você amplia a consulta, melhor é a decisão. Legitima quem sai candidato”, afirmou, após participar de cerimônia de sanção de lei que autoriza a concessão de incentivos fiscais para o Estádio do Corinthians. “E quem não for escolhido, teve a oportunidade de disputar e tem o dever moral de apoiar”, acrescentou.

O governador confirmou que reuniu-se com o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, e que, no encontro, ele manifestou o interesse de se lançar pré-candidato para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (sem partido). O governador foi evasivo, contudo, quando perguntado se o tucano é um bom nome para a disputa municipal. “Nós temos ótimos nomes, mas esse é um tema para 2012, só para o ano que vem”, respondeu. “Ele foi tomar um café e disse que quer ser um pré-candidato, agora esse é um tema que cabe ao partido decidir e ele só deve discuti-lo no ano que vem”, afirmou.

Com a chancela do ex-governador José Serra, o secretário estadual informou o seu interesse em entrar na disputa na última segunda-feira, 18, numa reunião que, oficialmente, trataria de iniciativas para a divulgação da cultura italiana no Estado de São Paulo.

A expectativa é de que o tucano comunique oficialmente ao partido a sua pré-candidatura no início de agosto. Além de Matarazzo, o deputado federal Ricardo Tripoli já entregou ao comando municipal do PSDB assinaturas de delegados da sigla que apoiam sua intenção de concorrer à Prefeitura de São Paulo.

O governador de São Paulo, segundo aliados, tem incentivado todos os tucanos interessados a postularem a vaga, mas teria preferência pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, que já foi, inclusive, sondado por Alckmin para a disputa municipal. O neto do ex-governador Mário Covas, de acordo com tucanos, só pretende se lançar na corrida eleitoral se tiver o apoio incondicional do governador.

“Shadow Cabinet”. No evento desta quarta, o governador comemorou ainda o anúncio do comando nacional do PSDB de criar uma espécie de “shadow cabinet” (gabinete sombra) para acompanhar as iniciativas do governo federal em diversas áreas. A proposta, inspirada na tradição britânica de um gabinete ministerial de oposição, é defendida desde o início do ano pelo governador de São Paulo. “Eu sou parlamentarista, o PSDB tem em seu estatuto a defesa do parlamentarismo, e o ‘shadow cabinet’ é um instrumento da oposição no sistema parlamentarista”, afirmou. A proposta do PSDB é de acompanhar de perto as ações do governo federal, para que a oposição tenha instrumentos para fazer frente ao governo da presidente Dilma Rousseff.

“Não precisa fazer quarenta gabinetes sombra, mas ao menos uns dez, para poder acompanhar as ações do governo e fazer uma oposição madura e inteligente, não deixando o governo federal se acomodar, criticando quando precisa ser criticado, apresentando alternativas”, afirmou Alckmin. O PSDB ainda não definiu se o instrumento irá atuar na esfera da Executiva Nacional do PSDB ou do Instituto Teotônio Vilela. “O formato e as atribuições ainda serão definidos”, explicou o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira. “O nome também não deverá ser shadow cabinet”, disse.

Fonte: Jornal O Estado de SP

Ciro diz que PSB foi inábil ao permitir saída de Chalita e Skaf

Para ex-ministro, o presidente da sigla, Eduardo Campos, não está sabendo conciliar seu papel com o mandato de governador de Pernambuco


Lauriberto Braga / FORTALEZA - Especial para O Estado de S.Paulo

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) disse nesta quinta-feira, 16, em Fortaleza, que o PSB foi inábil ao permitir a saída do deputado federal Gabriel Chalita (SP) e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que hoje estão no PMDB. Ao comparecer a uma audiência na tarde desta quinta-feira, na 11ª Vara Criminal de um processo (queixa crime), que move contra o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PR) por difamação, Ciro afirmou que o atual presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não está sabendo separar o papel de governador e de presidente do partido. "Ele está fazendo um grande governo em Pernambuco, mas deixou escapar dois grandes quadros nossos, que inclusive eu abonei as fichas."

Ciro criticou a interferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no episódio da mudança de ministérios da presidente Dilma Rousseff, mas disse que a princípio o PSB tem a ideia de apoiar a reeleição dela em 2014. "Nós somos parceiros, mas não somos sublegenda. Integramos o Governo Dilma, torcemos por ele, e se ela for candidata à reeleição terá a nossa simpatia preliminar", afirmou. Ciro voltou a dizer, porém, que acredita que "time que não joga não faz torcida", frase que já havia utilizado em 2010, ao defender a própria candidatura a presidente.

Sobre as saídas de Chalita e Skaf, Ciro salientou: "Fomos inábeis para dizer o mínimo. O Chalita é o deputado federal mais votado em São Paulo, que é o Estado maior do País. É um quadro de grande valor. Tem livros publicados a mão cheia. É um líder religioso leigo. E o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, por si só, é uma liderança importante. Eu abonei as duas fichas de filiação."

Segundo Ciro "perder é uma sintoma de uma inversão de tendência. O PSB só crescia. Na medida em que acho que erramos o passo no encaminhamento da equação federal na eleição passada. Nós agora começamos a experimentar um certo sacrifício de quadros nossos. Mas acho que vamos recompor".

Para o ex-ministro do governo Lula, o PSB está faltando ao Brasil "não como oposição a Dilma, mas como um parceiro mais crítico. Um parceiro mais independente. Um parceiro que recolha contradições, que hoje a Oposição feita pelo PSDB e pelo DEM não tem moral para fazer". E citou exemplos: "A degradação ética dos costumes políticos brasileiros, derivada dessa coalizão muito frouxa do PT com o PMDB. A degradação do nosso aparato industrial pelo erro estratégico na condução do câmbio, da política monetária brasileira. O Brasil exportava valor agregado. Era 29% de suas exportações há vinte anos atrás. Hoje está exportando onze."

Ciro disse ainda que "Dilma está perdendo o capital político que vinha adquirido" e voltou a lamentar não ter sido candidato a presidente em 2010, por ter sido preterido pelo PSB: "Nunca passou e não passará jamais minha tristeza em relação a questão nacional de 2010".

Fonte: Jornal O Estado de SP

A ordem no PT para 2012 é união

Diretório municipal do partido inicia já no mês que vem uma série de consultas em busca do entendimento interno

Os diretórios do PT em São Paulo começam no dia 5 a discutir as eleições municipais de 2012. Até o final de outubro serão realizados debates nos 35 diretórios zonais da cidade, que contam com cerca de 100 mil filiados.

O objetivo é mobilizar desde já a base petista para o embate eleitoral. Mas os encontros também servirão para analisar nomes de candidatos e propostas. Paralelamente, o diretório municipal patrocinará pesquisas qualitativas, destinadas a sondar tendências do eleitorado.

Com esses encontros e, sobretudo, acordos entre as correntes que disputam espaço no PT, o diretório espera definir até o final do semestre o nome do candidato. Se não houver consenso, serão realizadas prévias eleitorais.

“A prévia está contida no estatuto e é um direito dos filiados, mas nós preferimos dar prioridade ao debate político, para chegar ao consenso”, diz o presidente do diretório municipal, vereador Antonio Donato. “A prévia é nosso último recurso, porque sempre deixa sequelas”, endossa o presidente do partido no Estado, deputado Edinho Silva.

Donato estranhou as declarações feitas há pouco pelo senador Eduardo Suplicy, defendendo prévias. “Ele sabe que são estatutárias, mas também sabe que o PT prefere conversar com todo mundo”, afirma. Segundo Edinho, essa é uma estratégia que ajuda a ganhar tempo: “Após as prévias, é necessário um período para aparar as arestas e garantir a unidade. Se houver consenso, a unidade já está garantida”.

Mais cotados. Hoje os dois nomes mais bem cotados para a disputa são os da senadora Marta Suplicy e o do ministro da Educação, Fernando Haddad. Embora o ministro Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, não tenha se pronunciado ainda sobre o assunto, seu nome também aparece sempre no alto da lista.

O ostensivo apoio dado a Haddad pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem gerado temor de que ele acabe sendo imposto ao diretório. Para o deputado federal Carlos Zarattini, que também postula a candidatura em 2012, os debates com os diretórios regionais permitirão ao partido conhecer o pensamento da base e se aproximar mais do consenso. “Os filiados terão a oportunidade de avaliar o perfil dos candidatos e opinar”, disse.

Fonte: Estadão

http://diariodocongresso.com.br

Minha Fonte:

domingo, 17 de julho de 2011

Lula recorre a FHC para montar memorial

Instituto que petista quer criar será em SP e vai ter acervo sobre ditadura e redemocratização
Roldão Arruda - O Estado de S.Paulo

Planejado inicialmente para abrigar o acervo dos dois mandatos presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva e contar a história do primeiro governo petista no País, o memorial que o Instituto Cidadania planeja erguer nos próximos anos começa a ganhar contornos mais precisos - e ambiciosos. Curiosamente, representantes de Lula visitaram recentemente o Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo, e conversaram com o ex-presidente tucano - a quem Lula atacou sucessivas vezes quando presidente, apesar de terem atuado juntos pela redemocratização do País. O objetivo foi conhecer a estrutura daquela entidade, tanto do ponto de vista da organização do acervo quanto da estrutura jurídica.

Joedson Alves/AE–1/1/2003
Joedson Alves/AE–1/1/2003
Momento de unidade. Em 2003, FHC transmite a faixa presidencial para Lula

Já está praticamente acertado que o Memorial da Democracia, nome ainda provisório da instituição que abrigará o acervo de Lula, deve abranger a história dos movimentos e das lutas sociais desde a Proclamação da República, com ênfase na resistência à ditadura militar - especialmente o fim dos anos 70, quando Lula aparece na cena política do País como líder sindical dos metalúrgicos do ABC e se aproxima de FHC.

Ao receber os interlocutores de Lula, o ex-presidente tucano falou de maneira entusiasmada do sistema de organização de documentos adotado no instituto e que demorou quase cinco anos para ficar pronto. O que mais chamou a atenção dos aliados do petista foi a capacidade de produção de estudos, seminários e debates do Instituto FHC.

Em outra vertente, além desse diálogo envolvendo as duas principais referências políticas no recente processo de consolidação da democracia brasileira, já está praticamente acertado que o Memorial da Democracia não será instalado em São Bernardo do Campo, na região metropolitana da capital paulista. Contrariando as expectativas das lideranças sindicais e petistas daquela cidade, o endereço deverá ser algum edifício no centro de São Paulo, na região da Nova Luz.

Vocação. A escolha estaria ligada à vocação da região para se tornar um polo de museus e casas de cultura.

Por ali já funcionam a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica de São Paulo (cujo conselho de administração é presidido por Fernando Henrique), a Pinacoteca do Estado e o Museu da Língua Portuguesa. Também está sendo erguido na região o futuro Teatro de Dança.

Nas conversas com assessores, Lula tem solicitado com insistência que o memorial dê atenção aos espaços interativos, destinados a oferecer aos visitantes a sensação de participação nos eventos históricos. O modelo mais citado é o do Museu do Futebol, realizado pela Fundação Roberto Marinho, com exposições projetadas por Daniela Thomas e Felipe Tassari.

Em uma de suas salas mais concorridas, o visitante parece estar no meio de uma torcida num estádio repleto. Outra referência é o Museu da Língua Portuguesa.

Doações. A forma jurídica da futura instituição ainda está sendo analisada. Já se sabe que aceitará colaborações de empresas e pessoas, a exemplo do que acontece com o Instituto Fernando Henrique Cardoso, uma sociedade civil sem fins lucrativos.

Segundo informações do site oficial da instituição, "as atividades ligadas ao tratamento técnico do acervo presidente Fernando Henrique Cardoso e às suas atividades têm recebido recursos captados ao amparo da Lei Rouanet".

No caso do Memorial da Democracia, Lula também gostaria de associá-lo a alguma instituição de ensino universitário, segundo amigos do petista. Estuda-se até a participação de centrais sindicais em sua estrutura.

Jornal O Estado de SP

sábado, 16 de julho de 2011

Juiz vê fraude em ficha de partido de Kassab no AM

ITALO NOGUEIRA


Um juiz eleitoral do Amazonas identificou possível fraude em dois terços de uma lista de assinaturas entregue em apoio à criação do PSD, sigla do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A Polícia Federal vai periciar o documento para atestar as supostas falsificações.

A suposta fraude foi identificada pelo cartório da 62ª zona eleitoral do Estado, em Manaus. De acordo com o juiz Carlos Zamith, das 900 assinaturas entregues em sua zona, cerca de 600 estão sob suspeita. As firmas da lista foram comparadas com as do caderno de votações.

Edson Lopes Jr.-15.jul.2011/Folhapress
O prefeito de Sao Paulo, Gilberto Kassab, durante visita à zona leste de Sao Paulo; juiz suspeita de assinaturas
O prefeito de Sao Paulo, Gilberto Kassab, durante visita à zona leste de Sao Paulo; juiz suspeita de assinaturas

Kassab tem menos da metade de assinaturas para criação do PSD
Coleta de assinaturas para PSD é alvo de dois novos inquéritos
Coleta de apoio ao PSD será investigada
DEM quer impugnar convenções do PSD

"Apostaria o meu salário que foi uma pessoa que assinou uma das folhas inteirinha. A firmeza da escrita é a mesma", disse Zamith.

Outras assinaturas foram entregues nas demais zonas eleitorais do AM. O juiz disse que funcionários identificaram um eleitor morto numa lista enviada à 59ª zona eleitoral de Manaus.

A Folha procurou a assessoria do governador do Amazonas, Omar Aziz, mas não houve resposta até a conclusão desta edição.

A coleta de assinaturas para a criação do PSD é alvo de dois inquéritos da PF, no Paraná e em Santa Catarina.

Kassab precisa do aval do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) à assinatura de 490,3 mil eleitores até o dia 7 de outubro para que o novo partido participe das eleições municipais do ano que vem --238 mil já foram certificadas por cartórios do país. Aliados do prefeito temem que questionamentos atrasem o processo.

Jornal A Folha de SP

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lista dos políticos no Twitter

LEGISLATIVO

SENADORES (21)
- Aloizio Mercadante (PT-SP) – @mercadante
- Alvaro Dias (PSDB-PR) – @alvarofdias
- Cesar Borges (PR-BA) – @SenCesarBorges
- Cristovam Buarque (PDT-DF) – @Sen_Cristovam
- Delcidio Amaral (PT-MS) – @Delcidio
- Demóstenes Torres (DEM-GO) – @demostenes_go
- Fátima Cleide (PT-RO) – @SenadoraFatima
- Flavio Arns (PSDB-PR) – @FlavioArnsPR
- Flexa Ribeiro (PSDB-PA) – @flexaribeiro
- Garibaldi Filho (PMDB-RN) – @garibaldifilho
- Inácio Arruda (PCdoB-CE) – @inacioarruda
- João Pedro (PT-AM) – @joaopedrosenado
- José Agripino (DEM-RN) – @joseagripino
- Marconi Perillo (PSDB-GO) – @marconiperillo
- Marisa Serrano (PSDB-MS) – @Marisa_Serrano
- Paulo Paim (PT-RS) – @paulopaim
- Raimundo Colombo (DEM-SC) – @RaimundoColombo
- Rosalba Ciarlini (DEM-RN) – @RosalbaCiarlini
- Serys Slhessarenko (PT-MT) – @Serys
- Tasso Jereissati (PSDB-CE) – @TassoJer
- Valter Pereira (PMDB-MS) – @valter_pereira

DEPUTADOS FEDERAIS (184)

Acre (AC) (1)
- Perpétua Almeida (PCdoB-AC) – @DepPerpetua

Alagoas (AL)

Amapá (AP) (2)
- Dalva Figueiredo (PT-AP) – @DalvaFigueiredo
- Janete Capiberibe (PSB-AP) – @JaneteCapi

Amazonas (AM) (3)
- Marcelo Serafim (PSB-AM) – @deputadomarcelo
- Rebecca Garcia (PP-AM) – @deputadarebecca
- Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) – @deputadavanessa

Bahia (BA) (15)
- Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) – @acm_neto
- Alice Portugal (PCdoB–BA) – @Alice_Portugal
- Colbert Martins (PMDB-BA) – @ColbertMartins
- Daniel Almeida (PCdoB-BA) – @depdanielpcdob
- Emiliano José (PT-BA) – @Emiliano_Jose
- Fábio Souto (DEM-BA) – @Fabio_Souto
- João Carlos Bacelar (PR-BA) – @joaocbacelar
- Jorge Khoury (DEM-BA) – @jorge_khoury
- José Carlos Aleluia (DEM-BA) – @jcaleluia
- Lídice da Mata (PSB-BA) – @lidicedamata
- Luiz Alberto (PT-BA) – @depluizalberto
- Luiz Carreia (DEM-BA) – @luizcarreira
- Severiano Alves (PDT-BA) – @SeverianoAlves
- Uldurico Pinto (PMN-BA) – @ulduricopinto
- Zezéu Ribeiro (PT-BA) – @ZezeuRibeiro

Ceará (CE) (7)
- Chico Lopes (PCdoB-CE) – @Chico_Lopes
- Ciro Gomes (PSB-CE) – @CiroFGomes
- Eunício Oliveira (PMDB-CE) – @Eunicio
- José Airton Cirilo (PT-CE) – @JoseAirtonPT
- José Chaves (PTB-CE) – @dep_josechaves
- José Guimarães (PT-CE) – @guimaraes13
- Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE) – @paulohelustosa

Distrito Federal (DF) (5)
- Geraldo Magela (PT-DF) – @magelapt
- Laerte Bessa (S/P-DF) – @deplaertebessa
- Robson Lemos Rodovalho (DEM-DF) – @DepRodovalho
- Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) – @RollembergPSB
- Ricardo Quirino (PR-DF) – @Ricardo_Quirino

Espírito Santo (ES) (3)
- Iriny Lopes (PT-ES) – @irinylopesptes
- Luiz Paulo Vellozo (PSDB-ES) – @lpvellozo
- Sueli Vidigal (PDT-ES) – @suelirvidigal

Goiás (GO) (6)
- Leonardo Vilela (PSDB-GO) – @leonardo_vilela
- Raquel Teixeira (PSDB-GO) – @DRaquelTeixeira
- Ronaldo Caiado (DEM-GO) – @deputadocaiado
- Rubens Otoni (PT-GO) – @rubensotoni
- Sandes Júnior (PP-GO) – @sandes_junior
- Sandro Mabel (PR-GO) – @sandromabel

Maranhão (MA) (5)
- Domingos Dutra (PT-MA) – @DomingosDutra13
- Flavio Dino (PCdoB-MA) – @FlavioDino
- Pedro Fernandes (PTB-MA) – @pedrofernandes1
- Roberto Rocha (PSDB-MA) – @RobertoRocha45
- Sarney Filho (PV-MA) – @sarneyfilho

Mato Grosso (MT) (4)
- Homero Pereira (PR-MT) – @dphomeropereira
- Thelma de Oliveira (PSDB-MT) – @thelmadoliveira
- Valtenir Pereira (PSB-MT) – @DepValtenir
- Wellington Fagundes (PR-MT) – @dep_wfagundes

Mato Grosso do Sul (MS) (5)
- Antonio Carlos Biffi (PT-MS) – @DeputadoBiffi
- Dagoberto Nogueira Filho (PDT-MS) – @dagobertodep
- Geraldo Resende (PMDB-MS) – @geraldomania
- Vander Loubet (PT-MS) – @vanderloubet
- Waldemir Moka (PMDB-MS) – @deputadomoka

Minas Gerais (MG) (15)
- Antonio Roberto (PV-MG) – @antonioroberto
- Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) – @BAndrada
- Carlos Melles (DEM-MG) – @CarlosMelles
- Gilmar Machado (PT-MG) – @DeputadoGilmar
- Jô Moraes (PCdoB-MG) – @jomoraes
- Leonardo Quintão (PMDB-MG) – @leonardoquintao
- Lincoln Portela (PR-MG) – @lincoln_portela
- Luiz Fernando Faria (PP-MG) – @depluizfernando
- Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG) – @mrm2010
- Marcos Montes (DEM-MG) – @DepMarcosMontes
- Mário Heringer (PDT-MG) – @Dep_Mario
- Miguel Corrêa (PT-MG) – @miguelcorrea13
- Paulo Abi-Ackel – (PSDB-MG) – @pauloabiackel
- Rafael Guerra (PSDB-MG) – @rafaelguerra
- Reginaldo Lopes (PT-MG) – @Reginaldolopes

Pará (PA) (5)
- Elcione Barbalho (PMDB-PA) – @elcionepmdb
- Nilson Pinto (PSDB-PA) – @DepNilsonPinto
- Vic Pires Franco (DEM-PA) – @BlogdoVic
- Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) – @zenaldocoutinho
- Zequinha Marinho (PSC-PA) – @zequinhamarinho

Paraíba (PB) (5)
- Efraim Filho (DEM-PB) – @efraimfilho
- Manoel Júnior (PSB-PB) – @depmanoeljunior
- Major Fábio Rodrigues de Oliveira (DEM-PB) – @depmajorfabio
- Rômulo Gouveia (PSDB-PB) – @RomuloGouveia
- Vital “Vitalzinho” do Rêgo Filho (PMDB-PB) – @depvitalzinho

Paraná (PR) (12)
- Abelardo Lupion (DEM-PR) – @abelardolupion
- Airton Roveda (PR-PR) – @deputadoroveda
- Alex Canziani (PTB-PR) – @CanzianiAlex
- Alfredo Kaefer (PSDB-PR) – @AlfredoKaefer
- Angelo Vanhoni (PT-PR) – @angelovanhoni
- Assis do Couto (PT-PR) – @assisdocouto
- Hidekazu Takayama (PSC-PR) – @pastortakayama
- Osmar Serraglio (PMDB-PR) – @osmar_serraglio
- Dr. Rosinha (PT-PR) – @drrosinha
- Ricardo Barros (PP-PR) – @ricardobarrospp
- Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) – @rrloures
- Wilson Picler (PDT-PR) – @wpicler

Pernambuco (PE) (10)
- Bruno Araújo (PSDB-PE) – @BrunoAraujo4511
- Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE) – @Cadoca
- Charles Lucena (PTB-PE) – @CharlesLucena
- Eduardo da Fonte (PP-PE) – @eduardodafonte
- Inocêncio Oliveira (PR-PE) – @Dep_Inocencio
- Maurício Rands (PT-PE) – @DepRands
- Paulo Rubem (PDT-PE) – @paulorubem
- Raul Henry (PMDB-PE) – @RaulHenry
- Raul Jungmann (PPS-PE) – @Raul_Jungmann
- Roberto Magalhães (DEM-PE) – @DepRMagalhaes

Piauí (PI) (3)
- Átila Lira (PSB-PI) – @atilalira
- Ciro Nogueira (PP-PI) – @ciro_nogueira
- José Maia Filho (DEM-PI) – @josemaiafilho

Rio de Janeiro (RJ) (12)
- Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) – @deputadobiscaia
- Arnaldo Vianna (PDT-RJ) – @arnaldofvianna
- Arolde de Oliveira (DEM-RJ) – @AroldeOliveira
- Bernardo Ariston (PMDB-RJ) – @BernardoAriston
- Fernando Gabeira (PV-RJ) – @gabeiracombr
- Hugo Leal (PSC-RJ) – @dephugoleal
- Indio da Costa (DEM-RJ) – @indiodacosta
- Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) – @marceloitagiba
- Otavio Leite (PSDB-RJ) – @otavioleite
- Rodrigo Maia (DEM-RJ) – @DepRodrigomaia
- Rogério Lisboa (DEM-RJ) – @RogerioLisboa
- Solange Amaral (DEM-RJ) – @solangeamaral

Rio Grande do Norte (RN) (6)
- Fabio Faria (PMN-RN) – @fabiofaria33
- Fátima Bezerra (PT-RN) – @Fatima_Bezerra
- Felipe Maia (DEM-RN) – @depfelipemaia
- Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) – @HenriqueEAlves
- João Maia (PR-RN) – @depjoaomaia
- Rogério Marinho (PSDB-RN) – @rogeriosmarinho

Rio Grande do Sul (RS) (14)
- Beto Albuquerque (PSB-RS) – @BetoAlbuquerque
- Cláudio Diaz (PSDB-RS) – @ClaudioDiaz45
- Darcísio Perondi (PMDB-RS) – @darcisioperondi
- Fernando Marroni (PT-RS) – @fernandomarroni
- Luciana Genro (PSOL-RS) – @lucianagenro
- Luis Carlos Heinze (PP-RS) – @deputadoheinze
- Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) @deputadamanuela
- Marco Maia (PT-RS) – @DepMarcoMaia
- Maria do Rosário (PT-RS) – @_mariadorosario
- Onyx Lorenzoni (DEM-RS) – @onyxlorenzoni
- Paulo Pimenta (PT-RS) – @deputadofederal
- Pepe Vargas (PT-RS) – @deputadopepe
- Pompeo de Mattos (PDT-RS) – @PompeodeMattos
- Renato Molling (PP-RS) – @renatomolling

Rondônia (RO)

Roraima (RR) (4)
- Edio Lopes (PMDB-RR) – @ediolopes
- Marcio Junqueira (DEM-RR) – @DepMarcio
- Maria Helena (PSB-RR) – @mariahelenavr
- Urzeni Rocha (PSDB-RR) – @UrzeniRocha

Santa Catarina (SC) (7)
- Acélio Casagrande (PMDB-SC) – @Deputado_Acelio
- Angela Amin (PP-SC) – @angelaamin
- Celso Maldaner (PMDB-SC) – @celsomaldaner
- João Pizzolatti (PP-SC) – @pizzolatti
- Jorge Boeira (PT-SC) – @deputadoboeira
- José Carlos Vieira (DEM-SC) – @depVieira
- Paulo Bornhausen (DEM-SC) – @bornhausen

São Paulo (SP) (34)
- Aldo Rebelo (PCdoB-SP) – @aldorebelo
- Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) – @mendesthame
- Arlindo Chinaglia (PT-SP) – @achinaglia
- Arnaldo Madeira (PSDB-SP) – @aamadeira
- Arnaldo Jardim (PPS-SP) – @ArnaldoJardim
- Beto Mansur (PP-SP) – @BetoMansur11
- Bispo Gê Tenuta (DEM-SP) – @deputadobispoge
- Devanir Ribeiro (PT-SP) – @devanirribeiro
- Dimas Ramalho (PPS-SP) – @dimasramalho
- Duarte Nogueira (PSDB-SP) – @duarte_nogueira
- Edson Aparecido (PSDB-SP) – @edsonaparecido
- Eleuses Paiva (DEM-SP) – @eleusespaiva
- Guilherme Campos (DEM-SP) – @depguilherme
- Jairo Paes de Lira (PTC-SP) – @paesdelira
- Jilmar Tatto (PT-SP) – @jilmartatto
- João Dado (PDT-SP) – @joaodado
- João Paulo Cunha (PT-SP) – @depjoaopaulo
- Jorginho Maluly (DEM-SP) – @jorginhomaluly
- José Genoíno (PT-SP) – @JoseGenoino
- José Paulo Tóffano (PV-SP) – @deputadotoffano
- Márcio França (PSB-SP) – @marciofranca40
- Marco Aurélio Ubiali (PSB -SP) – @drubiali
- Milton Monti (PR-SP) – @miltonmonti
- Paulo Maluf (PP-SP) – @paulosalimmaluf
- Paulo Teixeira (PT-SP) – @pauloteixeira13
- Ricardo Berzoini (PT-SP) – @ricardoberzoini
- Ricardo Tripoli (PSDB-SP) – @ricardotripoli
- Sergio Antonio Nechar (PV-SP) – @depnechar
- Vaccarezza (PT-SP) – @vaccarezza
- Vanderlei Macris (PSDB-SP) – @vanderleimacris
- Vicentinho (PT-SP) – @VICENTINHOPT
- Walter Ihoshi (DEM-SP) – @walterihoshi
- Walter Feldman (PSDB-SP) – @wfeldman
- William Woo (PSDB-SP) – @william_woo (apenas atualizações do blog)

Sergipe (SE) (1)
- Mendonça Prado (DEM-SE) – @mendoncaprado

Tocantins (TO)

DEPUTADOS ESTADUAIS E DISTRITAIS (57)

Acre (AC) (1)
- Walter Prado (PSB-AC) – @walterpradodl

Alagoas (AL)

Amapá (AP) (1)
- Camilo Capiberibe (PSB-AP) – @Camilo40

Amazonas (AM) (1)
- Marco Antônio Chico Preto (PP-AM) – @chico_preto

Bahia (BA) (2)
- Gaban (DEM-BA) – @deputadogaban
- Roberto Carlos Leal (PDT-BA) – @dprobertocarlos

Ceará (CE) (4)
- Edson Silva (DEM-CE) – @DepEdsonSilva
- Heitor Férrer (PDT-CE) – @Heitor_Ferrer
- Lívia Arruda (PMDB-CE) – @liviaarruda
- Tomás Figueiredo Filho (PSDB-CE) – @tomasfigueiredo

Distrito Federal (DF) (4)
- Cabo Patrício (PT-DF) – @dep_patricio
- Francisco Leite Oliveira “Chico Leite” (PT-DF) – @chicoleite
- Paulo Tadeu (PT-DF) – @paulotadeu_dep
- Raimundo Ribeiro (PSL-DF) – @RaimundoRibeiro

Espírito Santo (ES) (1)
- Givaldo Vieira (PT-ES) – @GivaldoVieira

Goiás (GO) (3)
- Coronel Queiroz (PTB-GO) – @coronelqueiroz
- Mauro Rubem (PT-GO) – @depmaurorubem
- Thiago Peixoto (PMDB-GO) – @ThiagoPeixoto

Maranhão (MA) (1)
- Rubens Pereira (PCdoB-MA) – @rubenspereirajr

Mato Grosso (MT)

Mato Grosso do Sul (MS) (5)
- Dione Hashioka (PSDB-MS) – @dionehashioka
- Junior Mochi (PMDB-MS) – @JuniorMochi
- Paulo Duarte (PT-MS) – @pauloduarte_
- Pedro Kemp (PT-MS) – @PedroKemp
- Youssif Domingos (PMDB-MS) – @youssifdomingos

Minas Gerais (MG) (3)
- Antonio Carlos Arantes (PSC- MG) – @deputadoarantes
- Eros Biondini (PHS-MG) – @erosbiondini
- Ruy Muniz (DEM-MG) – @ruy_muniz

Pará (PA)

Paraíba (PB)

Paraná (PR) (7)
- Ademar Luiz Traiano (PSDB-PR) – @DeputadoTraiano
- Luciana Rafagnin (PT-PR) – @LucianaRafagnin
- Marcelo Rangel (PPS-PR) – @marcelorangel1
- Mauro Morais (PMDB-PR) – @mauro_moraes
- Osmar Bertoldi (DEM-PR) – @bertoldi
- Teruo Kato (PMDB-PR)- @teruokato
- Valdir Rossoni (PSDB-PR) – @rossoni

Pernambuco (PE)

Piauí (PI)

Rio de Janeiro (RJ) (5)
- André Corrêa (PPS-RJ) – @depandrecorrea
- Flavio Bolsonaro (PP-RJ) – @flaviobolsonaro
- Jorge Picciani (PMDB-RJ) – @jorgepicciani
- Marcelo Freixo (PSOL-RJ) – @marcelofreixo
- Rodrigo Dantas (DEM-RJ) – @RodrigoDantasRJ

Rio Grande do Norte (RN) (3)
- Paulo Davim (PV-RN) – @paulodavim
- Robinson Faria (PMN-RN) – @RobinsonFaria
- Gustavo Carvalho (PSB-RN) – @deputadogustavo

Rio Grande do Sul (RS) (1)
- Luiz Fernando Záchia (PMDB-RS) – @lfzachia

Rondônia (RO)

Roraima (RR)

Santa Catarina (SC) (2)
- Jailson Lima (PT-SC) – @DeputadoJailson
- Peninha (PMDB-SC) – @deputadopeninha

São Paulo (SP) (12)
- Bruno Covas (PSDB-SP) – @brunocovas
- Célia Leão (PSDB-SP) – @depcelialeao
- Enio Tatto (PT-SP) – @eniotatto
- Fausto Figueira(PT-SP) – @faustofigueira
- Gilmaci Santos (PRB-SP) – @DeputadoGilmaci
- José Bittencourt (PDT-SP) – @depbittencourt
- Luciano Batista (PSB-SP) – @deplbatista
- Maria Lúcia Prandi (PT-SP) – @DeputadaPrandi
- Mauro Bragato (PSDB-SP) – @deputadobragato
- Pedro Tobias (PSDB-SP) – @pedrotobias
- Rui Falcão (PT-SP) – @rfalcao13
- Samuel Moreira (PSDB-SP) – @samuelmoreira

Sergipe (SE)

Tocantins (TO)

VEREADORES (106)

Acre (AC)

Alagoas (AL)

Amapá (AP)

Amazonas (AM) (1)
- Marcelo Ramos (PCdoB-Manaus,AM) – @marcelo_ramos

Bahia (BA) (3)
- Luiza Maia (PT–Camaçari, BA) – @LuizaMaia13
- Ricardo Patrese (PTB-Piritiba,BA) – @ricardopatrese1
- Vânia Galvão (PT-Salvador,BA) – @vaniagalvao

Ceará (CE) (3)
- Deuzinho Filho (PMN-Caucaia,CE) – @DEUZINHO
- Francisco Lourival Chaves Neto (PRB-Catarina,CE) – @Lourival_Chaves
- Marcelo Mendes (PTC-Fortaleza,CE) – @MarceloVereador

Distrito Federal (DF)

Espírito Santo (ES) (3)
- Alexandre Passos (PT-Vitória,ES) – @alexandre_ptes
- Max da Mata (DEM-Vitória,ES) – @maxdamata
- Roberto Carlos (PT-Serra,ES) – @RobertoCarlosPT

Goiás (GO) (5)
- Iran Caixote (PTN-Rio Verde,GO) – @irancaxote
- Gari Negro Jobs (PSL-Goiânia,GO) – @garinegrojobs
- Henrique Arantes (PTB-Goânia,GO) – @henriquearantes
- Túlio Maravilha (PMDB- Goiânia,GO) – @tmaravilha
- Virmondes Cruvinel Filho (PSDC-Goiânia,GO) – @Virmondes

Maranhão (MA)

Mato Grosso (MT) (1)
- Toninho do Glória (PV-Várzea Grande,MT) – @toninhodogloria

Mato Grosso do Sul (MS) (3)
- Flávio César (PTdoB-Campo Grande,MS) – @vereadorflavioc
- Mario Cesar Oliveira (PPS-Campo Grande,MS) – @vermariocesar
- Paulo Pedra (PDT-Campo Grande,MS) – @PauloPedra

Minas Gerais (MG) (7)
- Adriano (PSC-Uberlândia,MG) – @vereadoradriano
- Cabo Júlio (PMDB – Belo Horizonte, MG) @cabojuliobh
- Cícero Teixeira (PCdoB – Diamantina, MG) – @VereadorCicero
- Iran Barbosa (PMDB-Belo Horizonte,MG) – @iranbarbosa
- Kikito (PT-Barbacena,MG) – @vereadorkikito
- Léo Burguês de Castro (PSDB-Belo Horizonte,MG) – @LeoBurgues
- Paulino Abranches (PT-Itajubá,MG) – @paulinoabranche

Pará (PA) (2)
- Bruno Pará (PDT-Santarém,PA) – @brunopara12
- Carlos Augusto (DEM-Belém,PA) – @vercarlosaugust

Paraíba (PB) (1)
- Daniella Ribeiro (PP-Campina Grande,PB) – @Daniellaribeiro

Paraná (PR) (17)
- Beto Morais (PSDB-Curitiba,PR) – @verBetoMoraes
- Clodoaldo Nepomuceno Pinto Junior (PDT- Araucária, PR) – @VerClodoaldo
- Denilsom Pires (DEM-Curitiba,PR) – @denilsonpires
- Flávio Vicente (PSDB-Maringá,PR) – @flaviovicente
- Jair Cezar (PSDB-Curitiba,PR) – @JairCezar
- João Luiz Cordeiro “João do Suco” (PSDB-Curitiba,PR) – @joaodosuco
- Jonny Stica (PT-Curitiba,PR) – @jonnystica
- Leonardo Mion (PSDB-Cascavel,PR) – @Leo_Mion
- Noêmia Rocha (PMDB-Curitiba,PR) – @NOEMIAROCHA
- Omar Sabbag Filho (PSDB-Curitiba,PR) – @OmarSabbagFilho
- Pastor Valdenir (PSDB-Curitiba,PR) – @pastorvaldemir
- Professor Gladino (sem partido-Curitiba,PR) – @Prof_Galdino
- Pedro Paulo (PT-Curitiba,PR) – @verppaulo
- Renata Bueno (PPS-Curitiba,PR) – @renatabueno
- Seginho do Posto (PSDB-Curitiba,PR) – @SerginhodoPosto
- Tico Kuzma (PSB-Curitiba,PR) – @ticokuzma
- Ubiratan “Bira do Banco” Pedroso (PT-São José dos Pinhais,PR) – @sjpinhais

Pernambuco (PE)

Piauí (PI)

Rio de Janeiro (RJ) (5)
- Aspásia Camargo (PV-Rio de Janeiro,RJ) – @aspasiacamargo
- Carlo Caiado (DEM-Rio de Janeiro,RJ) – @CarloCaiado
- Clarissa Garotinho (PMDB-Rio de Janeiro,RJ) – @verclarissa
- Eider Dantas (DEM-Rio de Janeiro,RJ) – @EiderDantas
- Felipe Peixoto (PDT-Niterói,RJ) – @felipepeixotobr

Rio Grande do Norte (RN) (4)
- Albert Dickson (PP-Natal,RN) – @albertdickson
- Clênio José (PV-Parnamirim,RN) – @vereadorclenio
- Mary Regina dos Santos Costa “Sargento Regina” (PDT-Natal,RN) – @sargentoregina
- Ney Lopes Jr. (DEM-Natal,RN) – @neylopesjr

Rio Grande do Sul (RS) (6)
- Helen Cabral (PT-Santa Maria,RS) – @vereadorahelen
- Ique (PMDB – Imbé,RS) – @Vereador_Ique
- Ito Lanius (PSDB-Lajeado,RS) – @ItoLanius
- Ivo Fiorotti (PT-Canoas,RS) – @ivofiorotti
- Rafael Dalcin (PDT-Carlos Barbosa,RS) – @rafaeldalcin
- Rodrigo Beltrão (PT-Caxias do Sul,RS) – @vereadorbeltrao

Rondônia (RO) (1)
- Mariana Carvalho (PSDB-Porto Velho,RO) – @Marianapsdb

Roraima (RR)

Santa Catarina (SC) (3)
- Aurélio Valente (PP-Florianópolis,SC) – @aurelio_valente
- Laudelino Lamim (PMDB-Itajaí,SC) – @vereadorlamim
- Marcelo Schrubbe (DEM-Blumenau,SC) – @marceloschrubbe

São Paulo (SP) (42)
- Adilson Amadeu (PTB-São Paulo,SP) – @adilsonamadeu
- Antonio Donato (PT-São Paulo,SP) – @VereadorDonato
- Antonio Goulart (PMDB-São Paulo,SP) – @vereadorgoulart
- Breno Cortella (PT-Araras,SP) – @BrenoCortella
- Bruno Ganem (PV-Indaiatuba,SP) – @brunoganem
- Caio França (PSB-São Vicente,SP) – @caiofranca
- Carlos Rezende Lopes “Linho” (PT-Indaiatuba,SP) – @LinhoPT
- Cauê Macris (PSDB-Americana,SP) – @cauemacris
- Chico Macena (PT-São Paulo,SP) – @chicomacena
- Claudio Fonseca (PPS-São Paulo,SP) – @pclaudiofonseca
- Dr. César Cortez – (PV-Limeira,SP) – @drcesarcortez
- Cristiano Ferreira (PSDB-São José dos Campos,SP) – @Crispferreira
- Custódio de Oliveira (PT-Paulínia,SP) – @custodiopt
- Dinho (PT-Cubatão,SP) – @DinhoPT
- Farid Zaine (PDT-Limeira,SP) – @faridzaine
- Fernando Mantovani (PSDB-Bauru,SP) -@fernandomantova
- Floriano Pesaro (PSDB-São Paulo,SP) – @Floriano45
- Gabriel Chalita (PSDB-São Paulo,SP) – @gabriel_chalita
- Gilberto Natalini (PSDB-São Paulo,SP) – @gnatalini
- Izídio (PT-Sorocaba,SP) – @IzidioPT
- Jeferson Campos (PV-Taubaté,SP) – @vrjeferson
- João Antonio (PT-São Paulo,SP) – @joaoantoniopt
- José Américo (PT-São Paulo,SP) – @JoseAmericoPT
- José Carlos Rodriguez (DEM-Guarujá,SP) – @VerZeCarlos
- José Police Neto (PSDB-São Paulo-SP) – @policeneto
- Lucas Henrique Muniz Ganga (PSB, Sud Mennucci-SP) – @lucasganga
- Lucas Machado (PSDB-Tupã,SP) – @lucasmachado_
- Mara Gabrilli (PSDB-São Paulo,SP) – @maragabrilli
- Marco Antonio Alves Jorge “Kim” (PDT-Americana,SP) – @vereadorKim
- Milton Ferreira (PPS-São Paulo,SP) – @drmiltonpps
- Moisés Rossi (PPS-Bauru,SP) – moisesrossi
- Rafael Redó (DEM-Mongaguá,SP) – @RafaelRedo
- Ricardo Teixeira (PSDB-São Paulo,SP) – @rickteixeira
- Roberto Tripoli (PV-São Paulo,SP) – @robertotripoli
- Roque José Ferreira (PT-Bauru,SP) – @vereadorroque
- Sadao Nakai (PSDB-Santos,SP) – @sadaonakai
- Samuel Lucas (PMN-Rosana,SP) – @Samuellucas33
- Sandra Tadeu (DEM- São Paulo,SP) – @SandraTadeu
- Soninha Francine (PPS-São Paulo, SP) – @SoninhaFrancine
- Trevisan Junior (PR-Piracicaba,SP) – @trevisanjr
- Wagner Balieiro (PT-São José dos Campos,SP) – @wagnerbalieiro
- Zelão (PT-São Paulo,SP) – @zelaopt

Sergipe (SE)

Tocantins (TO) (1)
- José Damaso (PDT-Palmas,TO) – @damasotocantins

EXECUTIVO
GOVERNADORES (3)
- Cid Gomes (PSB-CE) – @cidfgomes
- José Serra (PSDB) – governador de SP – @joseserra_
- Wilma de Faria (PSB – governadora do RN – @wilmadefaria

GOVERNOS ESTADUAIS (5)
- Acre – @noticiasdoacre
- Amazonas – @governoamazonas
- Bahia – @agecom
- Minas Gerais – @governomg ou @agenciaminas
- São Paulo – @governosp

PREFEITOS (15)
- Beto Richa (PSDB) – Prefeito de Curitiba – @BetoRicha
- Eduardo Paes (Rio de Janeiro,RJ) – @eduardopaes_
- Emanoel Carvalho (Barretos-SP) – @emanoelcarvalho
- Juraci Martins (DEM-Rio Verde,GO) – @drjuraci
- Helder Ignacio Salomão (PT-Cariacica,ES) – @heldersalomao
- Luiz Caetano (PT) – Prefeito de Camaçari (BA) – @PrefeitoCaetano
- Marcia Rosa de Mendonça Silva (PT) – Prefeita de Cubatão (SP) – @marciarosa
- Marco Bertaiolli (DEM- Mogi das Cruzes,SP) – @Bertaiolli
- Micarla de Sousa (PV) – Prefeita de Natal (RN) – @micarladesousa
- Nelson Trad Filho (PMDB-Campo Grande,MS) – @nelsinhotrad
- Odelmo Leão (PP) – Prefeito de Uberlândia (MG) – @odelmoleao
- Paulo Wiazowski Filho (Mongaguá-SP) – @prefpaulinho
- Rodrigo Agostinho (PMDB-Bauru,SP) – @rodrigoprefeito
- Tarcízio Pimenta (PSB) – Prefeito de Feira de Santana (BA) – @tarciziopimenta
- Toshio Misato (Ourinhos-SP) – @toshio_misato

PREFEITURAS (25)
- Adamantina (SP) – @AdamantinaSP
- Amparo (SP) – @pref_amparo
- Balneário Camboriú (SC) – @prefbalcamboriu
- Bertioga (SP) – @bertioga
- Caçapava-SP – @prefeituradecpv
- Caraguatatuba (SP) – @caraguaoficial
- Cariacica-ES – @cariacica
- Curitiba (PR) – @curitiba_pmc
- Fortaleza (CE) – @prefeiturapmf
- Guaíra (SP) – @guairasp
- Juiz de Fora (MG) – @SCS2009
- Maringá (PR) – @ASCOMMaringa
- Mogi das Cruzes (SP) – @PrefeituraMogi
- Mongaguá-SP – @prefmongagua
- Nova Iguaçu (RJ) – @prefeiturani
- Peruíbe (SP) – @PPeruibe
- São Paulo (SP) – @prefeituraSP
- Serra (ES) – @prefeituraserra
- Tubarão (SC) – @governotubarao
- Uberlândia (MG) – @prefeituaudi
- Viana (ES) – @prefeituraviana
- Viana-ES – @prefeituraviana
- Vila Velha-ES – @vilavelhaes
- Vitória-ES – @VitoriaOnLine

MINISTÉRIOS (3)
- Ministério da Saúde – @msinfluenzaa
- Ministério da Cultura – @CulturaGovBr
- Ministério do Trabalho – @TrabalhoGovBr

OUTROS
MINISTÉRIO PÚBLICO (9)
- MPF-AC – @MPF_AC
- MPF-PA – @MPF_PA
- MPF-PE – @MPF_PE
- MPF-RN – @MPF_RN
- MPF-RO – @MPF_RO
- MPF-SP – @MPF_SP
- MPF-TO – @MPF_TO
- Procuradoria Regional da República da 3ª Região – @mpf_ppr3
- Promotoria de Justiça de Esteio (RS) – @mpesteio

PARTIDOS POLÍTICOS (22)
- PSDB-SP – @psdbsp
- PSDB Jovem – @psdbjovem
- PSDB-MG – @psdbmg
- Partido Verde – @partidoverde
- Partido Verde-SC – @partidoverdesc
- PT-PI – @ptpiaui
- PT-CE – @ptceara
- Juvetude Democratas – @juventudedem
- PTB – @ptb14
- PPS – @pps23
- PR-SP – @pr22sp
- Juventude PSDB (SP) – @jpsdbsaopaulo
- Partido Pirata – @partidopiratabr (*não é um partido institucional)
- PC do B – @PCdoB_Oficial
- PT-SP – @ptpaulista
- PT – @PTrabalhadores
- PT – @PT_13
- PRB-SP – @prb10sp
- PC do B-Curitiba – @PCdoB_Ctba
- PT-RO – @ptrondonia
- PRB – @PRB10
- PRB-MG – @PRB10MG
- PMDB-RO – @pmdb_ro
- PT-RO – @ptrondonia

OUTROS (22)
- Agência Câmara – @AgenciaCamara
- Andrea Matarazzo (ex-Secretário Municipal das Subprefeituras de São Paulo) – @AndreaMatarazzo
- Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho de SP – @TRTSP
- César Maia (DEM)- ex-prefeito do Rio – @CesarMaia_
- Blog da Petrobras – @blogpetrobras
- Emerson Castro – Vice-prefeito de Porto Velho-RO – @emersonscastro
- Edinho Silva (presidente do PT-SP) – @edinhosilva
- Fernando Pimentel (PT-ex-prefeito de Belo Horizonte) – @pimentelminas
- Fundação CASA – @FundacaoCASA
- Gleise Hoffmann– Presidente do PT-PR – @gleisi
- Iberê Ferreira de Souza – vice-governador e secretário do Meio Ambiente do RN – @ibereferreira
- José Luiz de França Penna (Presidente do PV) – @vereadorpenna
- José Onério (PDT) – ex-prefeito de Indaiatuba – @ZeOnerio
- Leonel Pavan – Vice-governador de Santa Catarina – @leonelpavan
- Luciano Rezende (Secretário Estadual de Esportes e Lazer do Estado do Espírito Santo) –@LucianoRezende
- Orlando Pessuti – Vice-Governador do Paraná – @pessuti
- Paulo Bernardo (Ministro do Planejamento) – @Paulo_Bernardo
- Rogério Barreto Alves (Vice-Prefeito e secretário de Transportes, Segurança e Defesa Social de São Vicente) – @SargentoBarreto
- Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP – @agriculturasp
- Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais – @Sectes
- Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais – @socialmg
- Secretaria da Saúde de Santa Catarina – @saudepublicasc

FAKES (14)
- @yedacrusius
- @serra2010
- @requiao
- @josesarney (já está fora da ar)
- @collorsenador
- @fernandocollor
- @senadormaosanta
- @aecionevesmg (fora do ar)
- @teovilela
- @cabojulio
- @blog_do_aloysio
- @KatiaAbreu
- @Maluf
- @RFreirePPS

CURIOSOS (3)
- Câmara Municipal de São Sebastião (SP) – @fabiogabinete
- Eleitor Brasileiro – @lheira
- Fake do Senador Eduardo Azeredo, com o propósito de combater o projeto de lei sobre a internet –@senadorazeredo