sábado, 8 de agosto de 2009

Sarney!, Vai acabar em pizza? Então peça pelo nome



Inspirada no presidente do Senado, que a cada dia escapa de uma acusação, pizza já pode ser encomendada na Conchetta


Vai acabar em pizza? Então peça pelo nome: – Sarney!

Bom apetite: Walter Taverna usa mussarela, pimentão, azeitona e aliche para dar cara à receita.


Newton Santos/Hype
Bom apetite: Walter Taverna usa mussarela, pimentão, azeitona e aliche para dar cara à receita.Se no Senado são precisos fortes aliados e manobras para que as acusações contra José Sarney (PMDB-AP) acabem em pizza, na Trattoria da Conchetta a receita pede pimentão, azeitona, aliche e mussarela para forrar. Pimentão para os óculos e nariz do presidente do Senado. Azeitonas desenham os olhos e o aliche, o bigode grisalho. Nada de ingredientes maranhenses. "Mas pode colocar na reportagem que a receita da pizza do Sarney já está no cardápio e que o cliente já pode pedi-la", avisa o proprietário Walter Taverna, 75, que ajudou o Diário do Comércio a desenhar a pizza com a cara do Sarney.


Newton Santos/Hype
Inspirada no presidente do Senado, que a cada dia escapa de uma acusação, pizza já pode ser encomendada na Conchetta.Seu Walter, o empreendedor mais conhecido do Bixiga, foi um dos criadores do maior bolo do mundo, servido todos os anos no aniversário de São Paulo, da maior pizza do mundo, oferecida para a comunidade no feriado de 9 de julho, do maior pão do mundo, preparado para o Dia das Crianças e de diversos eventos da região. E, com o DC, a pizza do Sarney. "É a primeira pizza inspirada na política, que já recebeu tantas inspirações de pizzas", disse. "Então, tem de ter um intercâmbio nessa história toda, não é?"

Neto de sicilianos, seu Walter morou toda a vida no Bixiga e vive inventando atrações para chamar a atenção do bairro, onde mantém suas quatro cantinas. Nos finais de semana, ele mesmo faz uma extravagante apresentação que batizou de "Funiculi, Funiculá": vai pro meio do restaurante e começa a atirar bandejas, baixelas de inox e tampas de panelas ao chão. Faz sucesso: há quem frequente as cantinas do empresário somente para assistir ao show.

"Vamos inventar um número para divulgar a pizza do Sarney e que ela acabe logo", zomba ele. "Vai servir de inspiração cada vez que tiver essas pizzadas em Brasília."

Fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário