terça-feira, 24 de novembro de 2009

Luiz Inácio Lula da Silva subiu em novembro como reflexo do desempenho econômico do país, avalia pesquisa Sensus encomendada pela CNT

REUTERS/Roberto Jayme

O presidente Lula gesticula antes de encontro em Brasília. A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu em novembro como reflexo do desempenho econômico do país, avalia pesquisa Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta segunda-feira.23/11/2009


Avaliação positiva do governo Lula sobe em novembro
segunda-feira, 23 de novembro de 2009 12:51


BRASÍLIA (Reuters) - A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu em novembro como reflexo do desempenho econômico do país, avalia pesquisa Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta segunda-feira.
O desempenho positivo do governo cresceu para 70 por cento em novembro, ante 65,4 por cento em setembro, enquanto a avaliação negativa passou para 6,2 por cento, em comparação com os 7,2 por cento anteriores.
"Mais uma vez, a economia foi o carro-chefe", disse a jornalistas Clesio Andrade, presidente da CNT, citando aumento da renda e da geração de empregos.
Para 22,7 por cento dos entrevistados, o governo é regular, ante 26,6 por cento da sondagem anterior.
Apesar de ter sido realizada após o apagão da noite de 10 de novembro, o instituto Sensus não incluiu esta pergunta na sondagem.
Um total de 73,4 por cento dos entrevistados se mostra otimista com o ano de 2010, apostando que será melhor do que este --mais de dez pontos percentuais acima do índice de dezembro de 2008, quando atingiu 65,4 por cento.
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro com 2.000 entrevistados em 136 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
(Reportagem de Natuza Nery; Edição de Carmen Munari e Denise Luna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário