BRASÍLIA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, terá um encontro reservado com dez empresários, após a cúpula empresarial que está sendo organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos. O evento será em Brasília, no sábado.
Segundo a assessoria da CNI, além do presidente da entidade, Robson Andrade, participam do grupo brasileiro os presidentes da Vale, Roger Agnelli; da Petrobras, Sérgio Gabrielli; da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy; e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Outros cinco empresários norte-americanos também participam do breve encontro reservado com o presidente Obama.
Na cúpula, cerca de 400 empresários e executivos dos dois países irão participar de um painel sobre energia. Fechando o encontro, Obama deve fazer um discurso previsto para 45 minutos.
Antes, Obama se reúne com a presidente Dilma Rousseff e participa de almoço no Itamaraty com autoridades, políticos, empresários, executivos e sindicalistas. No domingo tem agenda no Rio de Janeiro.
(Reportagem de Jeferson Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário