Corintiano Lula esquece Senado e comemora títuloEm meio às turbulências da crise no Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem à tarde, no Palácio da Alvorada, um grupo de jogadores e cartolas do Corinthians, que na noite anterior conquistou a Copa do Brasil ao empatar em 2 a 2 com o Internacional, em Porto Alegre
Mão na taça: "Morra de inveja quem não é corintiano", brada Lula.e. "Morra de inveja quem não é corintiano", disse Lula a cinegrafistas e fotógrafos. O presidente beijou e ergueu o trofeu ao lado dos jogadores Ronaldo, Dentinho, Willian, Cristian, Jorge Henrique e o técnico Mano Menezes.
Durante o encontro, Lula conversou em reservado com Ronaldo. A relação do presidente com o jogador já teve altos e baixos. Na Copa de 2006, Lula irritou o atacante ao avaliar que o craque estava acima do peso. Um assessor que participou do encontro relatou que o presidente perguntou se o jogador pretendia voltar a atuar na Europa. Ronaldo respondeu que seu ciclo no futebol estrangeiro "acabou". Depois, brincando, o presidente disse que Jorge Henrique parecia filho de Romário.
Lula propôs, numa conversa com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, um pacto para manter o elenco até 2010, quando o clube disputará a Taça Libertadores da América, direito conquistado com o título da Copa do Brasil. Lula contou que assistiu parte do jogo do Corinthians com o Internacional na Base Aérea de Brasília, após a viagem de volta da Líbia. Em seguida, o presidente mostrou as dependências do Alvorada aos jogadores.
Foi a segunda vez que o presidente recebeu uma delegação vitoriosa do Corinthians. Em 2005, Lula recepcionou no Planalto o time que foi campeão brasileiro. Depois da visita, o clube caiu de produção, sendo rebaixado para a segunda divisão.
Agência Estado - 2/7/2009 - 22h46
Nenhum comentário:
Postar um comentário