quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sarney está reunido com lideranças do PT


O presidente do Senado, José Sarney, está reunido neste momento, em sua casa no Lago Sul, com os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do PT no Senado, e Ideli Salvatti (PT-SC), líder do governo no Congresso. Eles discutem o apoio do partido à permanência de Sarney na presidência do Senado. Ontem à noite, a bancada do PDT decidiu, assim como fizeram o DEM e o PSDB, pedir que Sarney se licencie da presidência da Casa.
O PT condiciona o apoio a Sarney à criação de uma comissão de senadores para promover as mudanças que eles consideram essenciais neste momento de crise atravessada pelo Senado. Ainda há pouco, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, deixou a residência, informando que ia ao médico.
Numa rápida entrevista quando entrava no carro, Roseana disse que Sarney está sendo "bode expiatório de uma situação que já acontece há muito tempo". Ela também disse que compete a seu pai analisar a situação e decidir se quer continuar à frente do Senado. Qualquer que for a decisão, acrescentou, a família estará do lado dele. Vários amigos e parlamentares chegam neste instante à residência de Sarney.
Mais informações a seguir


Teresa Cardoso / Agência Senado

Um comentário:

  1. boa noite quer.´. ir.´. vitor; parabéns pelo blog e tenha certeza de que todos nós do seu rol de fraternidade estamos orgulhosos de seus excelentes trabalhos e das iniciativas; T.´.F.´.A.´.

    ResponderExcluir