sábado, 4 de julho de 2009

Lula está "seguríssimo" da permanência de Sarney


Lula está "seguríssimo" da permanência de Sarney, diz senador
Gim Argello (PTB-DF): Graças a Deus está tudo arrumado.

Senador Gim ArgelloO presidente Luiz Inácio Lula da Silva está "seguríssimo" da permanência no cargo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), como afirmou, nesta sexta-feira, o líder do PTB, senador Gim Argello (DF). Depois de encontro com Lula, Argello assegurou que a base aliada que dá sustentação ao governo na Casa está refeita.
Sobre a continuidade de Sarney, Argello disse: "depois de uma conversa de mais de hora entre os dois presidentes (Lula e Sarney) não cabe esta dúvida. Graças a Deus está tudo arrumado".
Argello, aliado do líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), é citado por aliados como possível substituto de José Múcio, também do PTB, no ministério das Relações Institucionais. Múcio é cotado para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).
Sarney sofre pressões de senadores para se afastar da presidência do Senado desde o surgimento de novos escândalos na Casa. A crise se agravou depois da divulgação da existência de atos secretos, decisões não publicadas nos boletins administrativos do Senado. Parlamentares afirmam que Sarney não deu uma resposta efetiva para os problemas da Casa.
Mais cedo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu o presidente do Senado e disse que o parlamentar está sendo "demonizado" e responsabilizado "de forma desproporcional" pelas irregularidades. Ela disse que as situações ilícitas de contratos e atos secretos são de responsabilidade do DEM, que comanda a Primeira Secretaria.

Fonte: Reuters - 3/7/2009 - 20h08

Nenhum comentário:

Postar um comentário