terça-feira, 3 de maio de 2011

Alckmin segura DEM na aliança com pasta forte

Foto de Vitor Santos

Rodrigo Garcia assume o Desenvolvimento Social com programas de forte apelo eleitoral; em troca, sigla apoiará tucanos

Julia Duailibi, de o Estado de S. Paulo, e Gustavo Uribe, da Agência Estado

No momento em que os partidos de oposição perdem quadros tradicionais, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, consolidou nesta segunda-feira, 2, o apoio do DEM ao projeto eleitoral do PSDB no Estado de São Paulo. O tucano entregou uma das principais vitrines do governo paulista à sigla aliada, antigo PFL.

Em cerimônia simbólica no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença das principais lideranças do DEM e dos articuladores políticos do governador, Alckmin deu posse ao deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para fechar o acordo com os democratas, o governador paulista prometeu o fortalecimento da pasta, que possui programas sociais como Bom Prato, Viva Leite e Ação Jovem. Em conversas com as lideranças do DEM na semana passada, Alckmin teria dado garantias de que o orçamento da pasta não só será mantido, como turbinado. Uma das metas é duplicar até o final do ano as bolsas concedidas por meio do Ação Jovem, projeto que concede bolsas de adolescentes de R$ 80 para jovens entre 15 e 24 anos.

Em troca do apoio do DEM, o governo paulista pretende manter os programas que estão na secretaria, que passará a ter também uma função de articuladora de projetos sociais de outras pastas, como as creches, de responsabilidade da Educação.

Fonte: Jornal O Estado de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário