sexta-feira, 27 de maio de 2011

PSDB vai à Justiça para reaver mandatos de vereadores que deixaram sigla

"Nós estamos até trabalhando para que eles voltem para o partido", afirmou Julio Semeghini

Os vereadores Juscelino Gadelha, Ricardo Teixeira, José Police Neto, Gilberto Natalini e Dalton Silvano (esq/dir) durante coletiva

Os vereadores Juscelino Gadelha, Ricardo Teixeira, José Police Neto, Gilberto Natalini e Dalton Silvano (esq/dir) durante coletiva (Rodrigo Capote/Folhapress)

O Diretório Municipal do PSDB ingressou na terça-feira com pedido no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para tentar reaver o mandato dos seis vereadores que pediram desfiliação da sigla, após impasse em torno da composição da executiva municipal. A ação impetrada baseia-se em determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2007, que reconhece que o mandato político é do partido pelo qual o candidato foi eleito, e não do ocupante do cargo.

No pedido, o PSDB alega que os parlamentares deixaram a legenda sem motivação e que, atualmente, encontram-se sem partido. O presidente municipal do PSDB em São Paulo, Julio Semeghini, ressalta que a sigla agiu conforme determinação da Justiça Eleitoral e que a iniciativa não tem como objetivo retaliar os vereadores egressos. "Não há nada contra ninguém, não há nada contra nenhum nome", disse. "Nós estamos até trabalhando para que eles voltem para o partido", acrescentou.

(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário